Como planejar uma viagem – Escolha do Destino

VoyaGi - Como planejar uma viagem - Escolha do lugar

Como escolher o destino de viagem? Planejando minha viagem.

Esse tópico realmente é muito pessoal mas existem alguns fatores gerais que devemos levar em consideração antes de escolher o sonhado destino de férias.

Vou confessar uma coisa para vocês. Não curto destinos com praias (Sorry)! Pra mim, isso é o fator determinante na hora de eleger meus destinos de viagem. Digamos que é o fato gerador ou ponto de partida das minhas escolhas.

Se questione qual o tipo de viagem você gostaria de fazer! Você gosta de ir a praia e ficar o dia todo deitada(o) na cadeira se bronzeando? Gosta de conhecer cidades com arquitetura moderna e bons restaurantes? Adora os museus e todo o tipo de arte? Quer praticar um esporte radical ou assistir a competições esportivas? Aquele show do seu artista favorito que vai encerrar a carreira está na sua Bucket List? Ah… já sei! Você prefere ir as compras e renovar sua coleção de sapatinhos? Nunca viu neve?

VoyaGi - Como planejar uma viagem - Escolha do Destino
VoyaGi – Como planejar uma viagem – Escolha do Destino

Outro ponto muito importante é a escolha da data da viagem. Se você puder escolher … fuja dos meses temporada (julho, agosto, dezembro, janeiro)! Você evitará incomodações como filas intermináveis, atrações lotadas e não poder tirar uma foto decente no lugar que você tanto queria conhecer!

O clima também é outra condição determinante. Não adianta nada você ir conhecer um destino com lindas paisagens em época de chuvas intensas. Ou visitar os parques da Disney em dezembro achando que não é frio! Isso só vai deixar você #chatiada(o)!

Já pensou se você for em outubro até a Holanda para ver de perto os belos campos de tulipas e descobrir que elas só florescem entre abril e maio (primavera na Europa)?

 As condições climáticas também influenciarão na sua mala! Verifique qual a temperatura média histórica na região e datas que você escolheu. Se você não curte praias, assim como eu, provavelmente não irá eleger destinos muito quentes. Atenção as roupas para os destinos com uma cultura e/ou religião muito diferente da nossa! Usar roupas inadequadas nos Emirados Árabes Unidos pode ser uma grande dor de cabeça.

Considero o idioma também um elemento relevante. Caso você viaje sozinho e/ou não saiba nada de inglês, sugiro não escolher um destino qual a língua materna seja tão diferente da nossa, como o Russo ou o Húngaro! Claro que é possível ir a países com idiomas totalmente diferentes do português sem falar o básico do inglês mas você irá passar um pouco de trabalho e/ou depender de alguém.

Escolher um destino não é tão fácil como você imaginou, não é mesmo?

Até breve. Gi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s