Souvenirs. O que você costuma trazer de suas viagens?

VoyaGi - Souvenirs

Você é do tipo que coleciona coisas das viagens? Quem nunca trouxe um imã de geladeira ou um chaveiro? Levanta a mão! (eu não curto imã de geladeira mas confesso que já comprei) :o(

Não tem como ir viajar e não trazer uma lembrancinha! Eu sempre deixo separado um valor para comprar as famosas lembranças de viagem. Deveria ter uma lei: Foi viajar, traga uma lembrança! hehehe

Mas não adianta nada trazer um monte de cacarecos e coisas que você nem tem onde colocar na sua casa. Qual o tipo de souvenir que você gosta de comprar?

Eu e meu marido colecionamos coasters (porta copos ou bolacha) e copo de shot. O que ajuda muito pois são coisas pequenas e que não fazem peso na mala.

Além disso, eu sempre compro coisas para a casa mas nada muito clichê. Costumo trazer coisas que realmente eu irei utilizar no cotidiano. Uma coisas que não costumo comprar muito são os chaveiros.

Eu tenho em casa duas molduras grandes que adornam a minha sala de estar/jantar e todo mês faço uso delas com os gravuras que compramos em museus e feiras dos destinos visitados. Eu acho muito legal fazer revezamento das pinturas de Monet, Vermeer, Renoir, Van Gogh e retratos de Amsterdam, Roma, Paris, Lapônia entre outros.

Quando fui a Budapeste, eu trouxe muitas coisas que considero ótimos souvenirs. Trouxe porta guardanapos pintados a mão, páprica que é um tempero típico da Hungria, um licor de ervas húngaro chamado Unicum, Tokaji vinho de sobremesa (que na minha opinião é o melhor do mundo), entre outras coisinhas. Quando estive em Amsterdam não comprei nenhum tamanco típico mas não pude deixar de comprar o cortador de queijo. Da Rússia e Suécia trouxe taças de vinhos dos castelos que visitei.

Da Bélgica trouxe muitos chocolates e café. Eu sou a louca do café e isso realmente é um “problema” pois ao contrários dos coasters o pacote de café pesa na mala! :o( Também comprei café e chocolates na Suíça e Finlândia. Amo saborear aquele cafezinho após o almoço com um delicioso chocolate! tem lembrança melhor?

Tem diversas coisas que eu gostaria de trazer, mas infelizmente não cabe tudo na mala! Então, deixo para trás tudo que pode ficar empoeirado na estante e tento trazer algo que realmente irá me fazer lembrar daquela cidade, país ou de um momento em especial.

A viagem termina mas a lembrança permanece. Comenta aqui o que você curte trazer das usas viagens!

Até breve. Gi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s