Vila do Papai Noel, Rovaniemi. Lapônia.

Oi pessoal! Eu contei no post anterior sobre o meu roteiro de 3 dias por Rovaniemi, no norte da Finlândia. Mas achei que deveria contar para vocês em detalhes como foi conhecer a vila do Papai Noel.

A pessoa mais famosa do planeta terra resolveu estabelecer seu escritório na Lapônia e, desde 2010, Rovaniemi é a cidade oficial do Papai Noel. E eu, que sou a pessoa louca por Natal, não poderia jamais deixar de conhecer essa cidade. Papais e mamães que destroem os sonhos das crianças dizendo que a figura natalina não existe: Cuidado! Ele existe sim e tem endereço!

A vila do Papai Noel fica aberta o ano inteiro. Você pode circular livremente por todos os lugares gratuitamente. É um complexo com lojas, restaurantes, empresas de passeios , cafés , acomodações, elfos e muitos turistas apaixonados pela Natal. É com certeza um passeio para a família toda.

No primeiro dia que tentamos conhecer a Vila do Papai Noel já estava fechada. Claro, o bom velhinho precisa descansar para repor as energias. Afinal, trabalha 364 dias no ano e passa 1 dia inteiro fazendo entrega de presente pelo mundo todo. Antes de passar por lá, confira o horário de funcionamento. Mesmo fechada, a Vila tem seu encanto. É toda iluminada e fica menos lotada. Dá para fazer boas fotos noturnas.

O dono do pedaço por aqui pode ser encontrado em diferentes locais. O escritório do Papai Noel é o local oficial para o encontro, foi lá que me encontrei com ele. Ele também pode ser visto na Casa de Natal. Não é mágica não. Ele se desloca pelos túneis secretos sob a vila e conta com a ajuda das Renas voadoras e dos Elfos!

Nosso encontro com o Senhor Noel foi super tranquilo. Não pegamos fila alguma e como era meu aniversário, Papai Noel cantou parabéns para mim em inglês. Melhor presente de todos os tempos! Ganhei a foto com ele também hahaha #sqn Você pode se encontrar com ele sem pagar nada, mas não pense que você pode filmá-lo e fazer uma selfie. Se quiser uma foto, tem que pagar pela oficial. Não é nada barato, mas vale a pena!

A Casa dos Elfons Postais, vulgo correios, também é um lugar encantador. Tem um armário com todas as cartinhas recebidas de vários lugares do mundo inteiro. Você já mandou sua cartinha para o Papai Noel na Finlândia? Se comportou durante o ano? Se você quiser também, pode enviar os postais do próprio local, alguns postais são gratuitos você só paga pelo selo.

Lembra de quando você aprendeu na escola sobre o Circulo Polar Ártico? O paralelo que limita o Pólo Norte do planeta. É aqui na Vila do Papai Noel que podemos cruzar o Circulo Polar Ártico. Não é legal? Sim, e eu até ganhei um certificado por tal feito.

Passear pela Vila do Papai Noel é uma sensação indescritível. Toda a magia de sentimentos que envolve o Natal estão em cada parte desse local. Desde os souvenirs até os ajudantes do Papai Noel. Não tem como você não se apaixonar por destino como esse.

Até breve. Gi

top spot

Tem um carrinho estilo food truck, Rovaniemi Hot Chocolat and Traditional Glögi, de chocolate quente e Glögi próximo ao Santa Claus Office que é maravilhoso. Claro que eu experimentei o Glögi, veio com um biscoitinho!

feelings

Estivemos em Rovaniemi do dia 3 até o dia 5 de dezembro de 2019. A temperatura variou entre 2 a -4 graus, com sensação térmica de -8 graus. À noite a Vila do Papai Noel fica toda iluminada. Como atrações e empresas estão fechadas, é ótimo para fazer fotos.

info

O site oficial do turismo é o Visit Rovaniemi. Um site super informativo com muitas opções de atividade e empresas parceiras. Você até pode comprar alguns passeios através deles.

O Círculo Polar Ártico é um círculo de latitude que percorre 66 ° 33 ′ 45,9 ″ ao norte do Equador. Ele marca a latitude mais ao sul, onde o sol pode permanecer continuamente abaixo ou acima do horizonte por 24 hora. Esses fenômenos são conhecidos como Sol da Meia-Noite no verão e Noite Polar (“Kaamos”) no inverno. Site: Visit Rovaniemi.

2 comentários em “Vila do Papai Noel, Rovaniemi. Lapônia.

    1. Obrigado pelo retorno. É sempre bom sair da rotina e aprender coisas novas! Tenho certeza que você irá adorar conhecer Rovaniemi! Já quero voltar pra assistir a Aurora Boreal. 😉❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s