Enoturismo no Brasil. Visitação e tour pela Chandon do Brasil. Vinhos Brasileiros. Vinhos espumantes do Sul do Brasil.

Bonjour pessoal! Neste blog eu não podia deixar de falar sobre os espumantes. Eles tem um cantinho particular no meu coração. Realmente fiquei chocada em saber que a Chandon tinha uma filial aqui no Brasil! E ninguém me contou não. Eu estava pesquisando e selecionando quais vinícolas eu poderia visitar no tempo em que passaria no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e me deparei com essa maravilhosa informação.

Se você quer saber mais sobre: Viagem romântica pelo Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul. Viagem de casal e Enoturismo. Roteiro Romântico regado a muito vinho, clique aqui!

E não é de hoje que a empresa está na região! Em 1973, a Maison Moët & Chandon apostou tudo na vitivinícola brasileira e inaugurou sua sede Chandon em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. E olha como somos importantes! A Chandon faz parte do grupo LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton, o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo e tem somente 6 vinícolas espalhadas no mundo. China, Índia, Austrália, Estados unidos, Argentina e aqui no Brasil.

A vinícola fica na cidade de Garibaldi, bem pertinho do Vale dos Vinhedos que eu tanto comentei por aqui. Agendei a visitação por e-mail e escolhi fazer o tour guiado pela manhã. Antes de ir, verifique os horários de visitação e faça o agendamento pelo site da empresa. A vinícola disponibiliza 3 opções de tour para os visitantes: Visitação com degustação, Degustação e a Loja. Mas, quem vai até a Chandon e não degusta nenhum espumante, não está muito bem da cabeça, não é mesmo? hahaha

Assim que entramos no espaço que dá acesso ao prédio principal, já avistamos os vinhedos e um lindo deck com bancos, cenário super legal para fazer fotos. Já no prédio, outro deck com um espaço um pouco menor para sentar e apreciar a paisagem degustando um delicioso espumante. Eu escolhi fazer a visitação com degustação. Fomos acompanhados por uma especialista da Chandon que nos levou por toda a adega, nos instruiu com a história da empresa, o processo de viticultura e a elaboração dos espumantes. Fizemos uma parada para degustação em um tanque de pressão (foto abaixo). Depois passamos pelas etapas de engarrafamento e rotulagem dos produtos.

Finalizamos a visitação na área comercial (lojinha) da Chandon com uma degustação técnica dos 6 espumantes e preciosas informações de como harmonizá-los. Nos vinhedos da empresa são cultivadas variedades nobres das cepas Chardonnay e Pinot Noir, a partir de mudas importadas da França e lá aclimatadas. O Riesling Itálico, já cultivado na região, foi melhorado e incorporado às assemblagens. A visitação com degustação levou em torno de 1 hora e, o melhor de tudo, é que todo esse tour é cortesia. Isso mesmo! Você não paga nada para conhecer e degustar os maravilhosos espumantes da Chandon. Já sou uma #ChandonLovers!

Até breve. Gi

Para saber mais sobre o Tour Gerações na Vinícola Salton, clique aqui!

top spot

A Chandon Passion conquistou meu coração. Bem refrescante para apreciar naqueles dias com sunset espetacular.

A Chandon Excellence Brut harmoniza bem com camarão.

feelings

Estivemos no Rio Grande do Sul em maio de 2019. Temperatura de outono variou de 13 a 22 graus. O tour pela adega da Chandon foi muito instrutivo. Conhecemos um pouco mais sobre as uvas e seu cultivo.

info

Mesmo sendo gratuita a visitação, é necessário fazer prévio agendamento pois há limite do número de pessoas por horário.

Um comentário em “Enoturismo no Brasil. Visitação e tour pela Chandon do Brasil. Vinhos Brasileiros. Vinhos espumantes do Sul do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s