Viagem à Suíça: O que fazer em Zurique. Informações e dicas imperdíveis sobre Zurique. #VoyaGiWanderlust.

Hallo! Zurique fica ao norte da Suíça e por lá o idioma oficial é o alemão. É conhecida como o centro financeiro suíço. Assim como Genebra é uma cidade fácil de se locomover. Zurique é dividido por zonas então é necessário se atentar a isso quando for escolher os tickets de transporte público.

Lindt. A suíça é muito famosa por seus chocolates e eu sou enlouquecida por eles! E quem, não é? Fui conhecer a fábrica da famosa marca Lindt. Antes de você pensarem qualquer coisa já vou contando: sim, eu trouxe muitos chocolates; e sim, vale a pena pois os preços são realmente mais baixos do que nos mercados suíços e também do que aqui no Brasil (lógico). Infelizmente você só vê a fábrica por fora. Não há passeios guiados. A loja é um paraíso para os chocólatras. Tem de bombons até as conhecidas barras. Sempre tem simpáticas moças te oferecendo provas de chocolate pela loja. #gratidao A fábrica não fica no centro de Zurique então se informe como chegar e os horários de funcionamento da loja. Foi mais uma visita de compras, mas valeu cada pedaço de chocolate. Num canto da loja você pode tirar uma foto oficial, self-service, como se fosse um chocolatier e enviar para você por e-mail. É bem divertido. P.S. Leve uma mochila. Não parece mais chocolate pesa na sacola de mão.

Lindenhofplatz. A praça Lindenhofplatz é um retrato de Zurique. Na alto de uma colina, as margens do Rio Limmat e bem no centro histórico da cidade. Lá do alto tem uma vista extraordinária da parte antiga da cidade e se tiver sorte conseguirá avistar ao fundo os Alpes Suíços. É um ótimo área a ser explorada. Tem um lindo parque arborizado, com tabuleiros de xadrez gigantes no chão e mesinhas de damas. Prédios históricos, ruelas medievais, barzinhos, restaurantes, cafés e muitas lojinhas. Passeei por lá num dia nublado e a vista já era bonita. De lá dava para ver as límpidas águas do Rio. Isso foi uma das coisas que me impressionou muito na Suíça! A maior parte dos Rios, Canais e Lagos são dentro das cidades e tudo o que vimos é uma água transparente, muitos cisnes e nenhum mau odor. Não só de passeios diferentes vive essa amante de viagens. As atrações clichês também fazem parte e podem ser tão bons quanto todos os outros.

Frau Gerolds Garten. Vocês já repararam que eu sou daquelas que faz passeios diferentões, né! Hahaha Essa atração fica na zona industrial de Zurique. O Frau Gerolds Garten é um lugar super descolado. Tem um jardim, um mercado e muita arte. Você pode passear pelo local e apreciar a arte nas paredes, ouvir música ao vivo, fazer uma refeição, ajudar nas atividade do jardim, comprar de marcas jovens locais, tudo no mesmo espaço. Os restaurantes utilizam, em grande parte, os alimentos colhidos da própria horta do local. As atividades variam de acordo com a estação. No verão você pode participar da jardinagem, apreciar a vista no terraço e aproveitar os bares ao ar livre. No inverno você pode desfrutar do aconchegante pavilhão de madeira. O importante é se conectar com as pessoas e com a cidade. Muitas cores e muitos sabores no Frau Gerolds Garten. Zurique é separada por zonas. Fique atento quando for comprar seus tickets para o transporte público. O Frau Gerolds Garten fica em uma zona afastada do centro da cidade.

Freitag. Você sabia que pode ter uma bolsa super moderna, bonita e sustentável? Cade a novidade, Gi? Percebendo o desperdício do mercado da moda e a incapacidade de encontrar uma bolsa que atendesse as sua necessidades, os irmãos suíços Daniele e Markus criaram a Freitag. A inovação das bolsas veio do material principal. Elas são feitas com lonas de caminhão recicladas, câmaras de ar de bicicletas e cintos de segurança de carro. A loja, que fica em Zurique, é uma atração a parte. São 19 contêineres antigos empilhados repleto de bolsas, sacolas e carteiras. Dá para imaginar? Quando cheguei em frente a loja confesso que estranhei o visual mas a proposta é super interessante e tem caído no gosto dos europeus. Frequentemente vemos as bolsas desfilando pelas ruas da Europa. O preço que não é lá muito agradável. Se você quiser mesmo comprar uma bolsa pode começar a fazer sua economias. A loja fica coladinho ao Frau Gerolds Garten, então você pode conhecer 2 lugares diferentes de uma só vez. Apesar de ter gostado da visita não me animei a comprar. Não curti o design das bolsas.

Victorinox. A marca Victorinox é mundialmente conhecida e eu particularmente nunca tinha dado uma importância para ela até eu ir para a Suíça. Quando eu imaginei ir a Suíça já veio a mente o tal canivete suíço e mediatamente joguei fora a ideia de trazer esse souvenir tão clichê. Mas, ocorreu que durante um dos meus traslados de trem tive a companhia de uma mulher, por várias horas, que fez uso da ferramenta como se o canivete fizesse parte da rotina dela. E isso me deu uma nova perspectivava. Eu não precisa usar como um chaveiro qualquer que a gente compra nas viagens e deixa jogado na gaveta (eu não curto comprar chaveiros), eu podia incorporar a ferramenta no meu dia a dia. Como eu costumo trazer souvenirs que eu possa usar diariamente e não aqueles que nem combinam com a casa, não tive mais dúvidas! Entrei na Victorinox e adquiri o meu primeiro canivete suíço! E o que tem de especial? Além do meu nome personalizado, escolhi talas que eu iria usar com certeza: abridor de vinhos, faca para queijo e faca para pão! Já adianto a vocês que ele me salvou em diversas situações. A Victorinox tem uma variedade impressionante de produtos de alta qualidade. Além dos canivetes também tem relógios, mochilas, cutelaria, malas e até perfumes. Veja como foi a personalização do canivete no meu IGTV.

FIFA. Primeiro quero esclarecer que, como viajo com meu marido, vocês irão ver por aqui alguns passeios e normalmente uma mulher prendada como eu não faria! Hahaha Mas como somos em 2 fazemos coisas para agradar todos os gostos. Dito isso vamos a sede oficial da FIFA. Você sabia que a Sede da FIFA (Federação Internacional de Futebol) é em Zurique? Os amantes da arte do futebol já devem saber! É possível visitar o jardim, a entrada principal e a galeria. Fica em um grande prédio, super moderno e repleto de inovações tecnológicas. Mesmo que você não curta tanto futebol, como eu, irá se impressionar. Agora o mais legal e emocionante, mesmo para mim, foi conhecer o museu da FIFA. Já vou adiantar que é uma atração paga e bem cara! E mesmo assim te digo que me surpreendi tanto que foi uma das atrações que mais gostei de Zurique. Achei que seria só mais um museu cheio de informações de futebol e afins mais o lugar é incrivelmente atraente para todos os tipos públicos. Se você não cuidar, pode perder horas lá dentro!  Tem toda a história do futebol, e, é claro, que tem muita coisa brasileira lá. Dá um pouquinho de orgulho!  No final do passeio você passa por uma área de jogos. Um playground do futebol! Você pode “treinar” em todos e jogos e ainda ficar no topo da lista do marcador se for um bom jogador. Veja meu vídeo no IGTV.

Para ver o roteiro completo de Zurique, clique aqui.

Até breve. Gi

top spot

Cuidado ao trazer os chocolates para o Brasil, além de pesarem na mala se você não acomodar adequadamente eles podem derreter.

A rede de mercado/conveniência Migros é uma excelente opção para compras de mantimentos, cosméticos, chocolates e também oferecem restaurantes self-service na modalide take-away.

feelings

Visitamos Zurique na segunda quinzena de Maio de 2017. A temperatura variou entre 09 e 22 graus. Ficamos hospedados em um Airbnb excelente próximo a Universidade de Zurique. Uma área muito tranquila e bonita. Algumas vezes entramos no salão de refeitório da universidade para fazer um lanche e usar o wifi. É um ótimo lugar para conhecer.

info

Zurique é dividido por zonas então é necessário se atentar a isso quando for escolher os tickets de transporte público. Também não existem pessoas fiscalizando em tempo integral no meio de transporte. Mas se aparecer um fiscal e você não estiver com o ticket, a multa é em francos suíços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s